quinta-feira, 25 de março de 2010

Novo Secretário de Finanças explica paradeiro dos 8 milhões



Reuniram-se na última terça-feira (16), no prédio da Câmara Municipal de Diamantina, vereadores, prefeito, secretários municipais, representantes dos movimentos, S.O.S Diamantina e DCE/UFVJM, além de membros e presidentes de partidos políticos da cidade.

Todos acompanharam atentamente as explicações do novo Secretário Municipal de Finanças, Marco Diniz, acerca dos recursos herdados pela Prefeitura em 2009, e que, segundo o ex-prefeito Gustavo, ultrapassam os 8 milhões de reais.

De acordo com o Secretário Marco Diniz, as afirmações feitas pelo ex-prefeito são verdadeiras, porém com algumas ressalvas. "O ex-prefeito não relatou a questão do passivo financeiro, que também foi repassado à atual administração, cerca de 3 milhões de reais em contas a pagar. Outro fator crucial para esclarecermos tais questões, refere-se aos recursos vinculados, ou seja, verbas carimbadas, destinadas exclusivamente para gastos com a saúde, educação e assistência social, totalizando aproximadamente 6 milhões de reais," relatou Diniz. Com relação à prestação de contas da gestão anterior, o novo secretário disse ainda que, "erroneamente não foram inseridos dentro dos recursos vinculados, os valores ligados aos convênios celebrados pela administração passada, fator que prejudicou o bom entendimento da prestação em questão".


Ricardo Maciel
Jornalista
ASCOM/ C.M.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário