quarta-feira, 17 de junho de 2009

FRANCESES SÃO HOMENAGEADOS PELO LEGISLATIVO DIAMANTINENSE


As portas do auditório “João Antunes de Oliveira”, sede do legislativo de Diamantina se abriram, na última quarta-feira (10/06), para homenagear três irmãos de São Gabriel, os irmãos franceses da Escola Profissional Irmã Luíza – EPIL.

Jean-François Favreau, mais conhecido como irmão “João Francisco” foi agraciado com o título de cidadão honorário de Diamantina. Os irmãos, Jean Pierre Marie Andro e Gerard Pierre Marie Grimaud receberam a medalha de honra ao mérito do legislativo diamantinense. A iniciativa foi da vereadora Goretti Canuto, líder de bancada do PMDB na câmara.

Goretti Canuto ressaltou em seu discurso a grande obra realizada por esses franceses que dedicaram e dedicam suas vidas ao próximo. “A Irmandade de São Gabriel construiu uma grande obra e agora a entrega para Diamantina. Nós, diamantinenses, temos o compromisso de continuar esse trabalho. De mãos dadas com Jean-François, sua equipe e diretoria da EPIL, vamos nos inspirar no exemplo dos Irmãos e agir com a responsabilidade de continuar desenvolvendo a EPIL para que ela forme cada vez mais cidadãos para o mundo. Obrigada a todos vocês. Merci à vous tous”.

Diretor da EPIL por 15 anos, Leandro Gomes da Costa fez questão de descrever, em seu brilhante discurso, a importância fundamental dos Irmãos de São Gabriel para a sociedade diamantinense. “Os Irmãos de São Gabriel nos ensinaram que o amor não tem fronteiras e que o irmão necessitado de cuidado e carinho, ainda que do outro lado do Atlântico, merece que eles larguem o conforto do seu lar e o convívio da sua família, para dedicar-se a ele”. Leandro destacou também o fantástico trabalho realizado por Jean François à frente da EPIL. “O adjetivo fantástico é até pouco para qualificar Jean, porquanto ele também é mágico e milagreiro, já que de suas mãos brotam as obras, de sua cabeça surgem os ideais de renascimento das pessoas e do seu coração aflora o seu bem mais precioso: o amor ao próximo. Congratulo-me com a egrégia Câmara Municipal, tão bem representada pelo seu ilustre e atuante Presidente Marcos Fonseca e seus nobres pares Vereadores, representantes legítimos da nossa comunidade”.

Compuseram a mesa principal da solenidade o presidente da câmara, Marcos Fonseca, o prefeito municipal, Padre Gê, o Juiz de Direito, Dr. Elexander Camargos Diniz, o vice-prefeito, Dr. Miguel Pontes e o atual presidente da EPIL, Eurípedes Gonçalves de Araújo.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário