Depois de pouco mais de duas semanas de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Diamantina retomou os trabalhos com a casa cheia. O item essencial da ordem do dia (3/08) foi a votação do projeto que previa a reforma administrativa do executivo, o mesmo projeto que já havia sido retirado de pauta, por iniciativa do próprio governo municipal, minutos antes de sua apreciação em reunião ordinária que antecedeu o recesso do legislativo.
De acordo com o vereador Tarcísio Magno, retirar o projeto da pauta de votação foi uma estratégia utilizada pelo governo municipal para salvá-lo de uma derrota que já era eminente. “A proposta de reforma possuía pontos extremamente polêmicos e controversos. Seria uma irresponsabilidade de nossa parte aprová-la sem uma análise minuciosa,” argumentou o vereador.
Depois de uma série de debates e algumas adequações, o projeto foi reencaminhado ao legislativo e, submetido à votação (4 votos contrários, 3 pela sua aprovação e 1 abstenção), foi reprovado por não ter obtido o mínimo de cinco votos favoráveis, conforme previsto no artigo 42 da Lei Orgânica Municipal. Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcos Fonseca, os vereadores vão continuar analisando e estudando cautelosamente todos os projetos. “Vamos continuar trabalhando dentro da legalidade e dos princípios éticos inerentes ao nosso cargo. Estamos aqui para aprovar todo e qualquer projeto que eleve a nossa cidade, porém vamos continuar agindo dentro da lei,” explicou o presidente.
As reuniões da Câmara de Diamantina acontecem todas as segundas-feiras, às 17:00 hs - (em período experimental)
Você também pode acompanhar o dia-a-dia dos vereadores todas as terças-feiras, às 11 da manhã pela rádio 98 FM.
Ricardo Maciel
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário